sexta-feira, 11 de abril de 2008

Reclamar?

Bom dia, mais uma sexta-feira mais um dia para fazer a diferença!
Não gosto muito de livros, mensagens, vídeos de auto ajuda, mas alguns deles valem a pena para refletir, e refletir, é goooood (como dizia Jim Carrey em O todo poderoso). Não crescemos sem reflexão, sem ela ficamos estagnados, perdemos o sentido. Ou seja, estou fazendo isso por quê? Faço isso assim por qual motivo? Por que nunca atinjo meus objetivos? Por que não consigo emagrecer? E por ai vai. Refletir, é justamente formular essas questões e tentar encontrar respostas. No entanto as pessoas preferem apenas reclamar. Ou jogam os motivos de seus problemas para outras pessoas. Reclamar é fácil, refletir nem tanto. Por esse motivo trago um vídeo que muitos já devem ter assistido, no entanto espero que vejam com outros olhos agora.



um forte abraço!
Não ensine, eduque!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marco Aurélio, vi seu post na lista Blogs educativos e passei aqui para dizer olá.

Ah, eu também comungo da idéia de que reclamar é perder tempo. O video é legal.

Semíramis F. Alencar Moreira disse...

Oi Marco Aurélio!!

Vi seu post lá nos blogs educativos, também estou passando para dizer olá e incentivá-lo a prosseguir com seu blog!

Concordo com você: não devemos apenas ensinar, mas educar.

Caso precise de alguma ajuda, mande um alô para mim, ok?

Estou aguardando sua visita no meu blog o Educando o Amanhã
http://educandooamanha.blogspot.com

Abraços,

Semíramis

Luis Vila disse...

Olá Marco

o vídeo é potente...

grande lição!

Obgd

LVila

http://mittendo.blogspot.com/